07 maio 2019
Pinturas de Carlos Solano de Almeida em exposição no Castelo de Viana
Foi inaugurada no passado dia 4 de maio, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição de pintura “Pr’Além Tejo”, de Carlos Solano de Almeida.
Ao todo são 15 telas (10 acrílicos sobre tela e 5 aguarelas), algumas delas alusivas ao Alentejo, que podem ser apreciadas até dia 4 de agosto.
Nascido em Lisboa em 1949, Carlos Solano de Almeida estudou Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Foi ainda bolseiro da Real Academia das Belas Artes de Madrid e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha, sendo atualmente professor de pintura e desenho em Lisboa e em Alvito.
A residir no Alentejo, o artista plástico tem no seu currículo mais de 60 exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro, com destaque para o Palácio Galveias (Lisboa), Sala Estúdio do Teatro S. Luís (Lisboa), Pousada Santa Isabel (Estremoz), Centro Cultural de Belém (Lisboa), entre outras.
De salientar que esta exposição surge integrada no ciclo de exposições anual promovido pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.
A exposição de pintura apreciada entre as 10h00 e as 13h00, e das 14hoo às 18h00, até dia 4 de agosto.